sexta-feira, 21 de agosto de 2009

3. pintura iluminada de gerhad richter

Betty (1988)
é uma das mais expressivas obras do pintor expressionista alemão, cujo trabalho de arte inclui fotografias e pinturas figurativas e abstratas.
Betty (filha do artista) foi pintada como se fosse uma fotografia, em close-up, um gênero de fotografia criado por Willian Klein, fotógrafo de origem hungara e nacionalidade francesa.
importância dessa pintura é concentrar-se nos padrões de nossa época e romper com as concepções aceitas em representação. é um artista que demonstra muito bem esse nosso contemporâneo, em que a fotografia deixa de ser documento para se transformar em arte. uma atitude que se volta literalmente as costas para as convenções. é um trabalho raro de ruptura nas artes.

Um comentário:

  1. Haha, quando escrevi esse poema eu não estava amando.
    A lua que me inspirou, essa histõria do poema nunca aconteceu comigo.. eu inventei, foi durante uma aula de interpretação.
    As vezes invento histórias na minha cabeça..
    Mas acho que estou amando sempre.. o tempo inteiro, todos os dias.


    Ah, eu tento comentar no ivan alvez de lima, mas não acho o link...
    beijo

    ResponderExcluir